Publicidade
Página Inicial

Prefeitura de Açailândia recupera Rua Minas Gerais, no Bairro Cikel

02/03/2018 às 16:56 em Geral

Rua Minas GerasisA Rua Minas Gerais, localizada no Bairro Cikel, ficou bastante prejudicada com a chuva que está caindo em toda a região. Em Açailândia, a situação não é diferente das grandes cidades, quando neste período chuvoso, muitas cidades sofrem com vários pontos de alagamentos.

Como Açailândia é uma cidade localizada em região acidentada geograficamente, possuindo vários pontos em declive não se ver pontos de alagamentos em grandes proporções. É claro que quando a chuva é muito forte, não deixa de formar as grandes enxurradas com alto volume de água, porém, com o escoamento rápido.

Se tratando do setor prejudicado pela chuva, localizado no bairro Cikel, a Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, está realizando o trabalho de bloqueteamento com mais consistência para que possa resistir a força da água, impedindo a formação de grandes crateras.

A Rua Minas Gerais, é uma via pública muito declinada e fica no cruzamento com a Rua São Francisco. A viela é muito estreita e já se encontrava bastante desgastada. Os muitos bloquetes fora do lugar contribuiu para que a chuva arrastasse o restante que ficaram e a água prestes a invadir as casas.

Estes bloquetes foram colocados há muito tempo, em outra administração municipal e só agora a prefeitura está fazendo um trabalho com mais eficácia. Os moradores estão recebendo o benefício com bastante otimismo ao perceber que não irão mais se preocupar com a água invadindo as suas casas, principalmente a calada da noite, pegando todos de surpresa.

O Secretário de Infraestrutura Divaldo Farias Costa colocou uma equipe de homens para fazer o trabalho acompanhados e orientados pela coordenadora Armanda Ferraz que também inspeciona o serviço de perto.

De acordo com Divaldo Farias Costa, o pedido prefeito Juscelino Oliveira, é que seja feito o trabalho de manutenção e reparos em todas as ruas que sejam ou foram danificadas pelas chuvas. A intenção do prefeito é evitar transtornos maiores aos moradores que porventura sejam afetados pela situação.

Ascom/PMA

Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 − 1 =