Publicidade
Página Inicial

PROCON e Vigilância Sanitária apreendem alimentos impróprios para o consumo, em Açailândia

02/02/2024 às 19:04 em Sem categoria

A Prefeitura de Açailândia, por meio da união de forças entre Vigilância Sanitária, PROCON e CEREST, realizou durante o mês de janeiro uma grande fiscalização em estabelecimentos comerciais dentro do município, tendo como resultado a apreensão de quase uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo. 

Os estabelecimentos foram visitados pelas equipes de fiscalização, que inspecionaram a validade, as condições de armazenamento e os processos de manipulação dos produtos oferecidos aos consumidores.

Os fiscais da Vigilância Sanitária verificaram também a validade de licenças, como Alvará Sanitário. Fiscalizando também as empresas que prestam serviço de dedetização nas instalações comerciais.

Os estabelecimentos foram autuados e deverão corrigir as falhas apontadas nas fiscalizações, além de estarem sujeitos às sanções administrativas previstas em lei.

O Superintendente de Defesa do Consumidor, Ramom Oliveira, acompanhou a operação e conversou pessoalmente com os representantes dos estabelecimentos. “de alertou ele.

O Coordenador da equipe de Vigilância Sanitária, Ademir Pereira, informa que estarão intensificando as fiscalizações em diversos ramos de atividade comercial, acrescentando que a pasta está aberta para recebimento de denúncias, reclamações dúvidas e sugestões.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 + 9 =