Publicidade
Página Inicial

Procurador-Geral de justiça participa de posse da nova diretoria da AMPEM

10/01/2022 às 22:33 em Sem categoria

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou, de forma virtual, da posse da Diretoria Executiva, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem) para o biênio 2022/2023, realizada nesta sexta-feira, 7, na sede da Associação, no Calhau.

A solenidade foi prestigiada por procuradores e promotores associados, membros de órgãos e entidades como Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB-MA), Associação dos Magistrados, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público do Maranhão (Conamp) e convidados.

Por meio de vídeo, Eduardo Nicolau parabenizou o presidente reeleito, Gilberto Câmara França Júnior, e os demais membros da nova diretoria. “Queria desejar à nossa diretoria da Associação, na pessoa do Dr. Gilberto Câmara, toda a felicidade do mundo para essa nova diretoria. Queria desejar à nossa Associação muito êxito, e a parceria continua. Contem comigo, contem com Eduardo Nicolau, procurador de justiça e procurador-geral, há 42 anos sócio da Ampem”, destacou.

O procurador-geral de justiça mencionou o Ato Regulamentar 12022, que passou a vigorar nessa sexta-feira, 7, retomando o trabalho remoto no âmbito do Ministério Público do Maranhão até o dia 31 de janeiro. “Porque estamos com uma pandemia em uma nova fase, de Covid e também de gripe, e não quero colocar em risco nenhuma vida. Nós, do Ministério Público, cuidamos dos outros, então precisamos cuidar de nós também”, ressaltou.

CONQUISTAS

Em seu discurso de posse, Gilberto Câmara destacou algumas conquistas alcançadas pela entidade, principalmente no que se refere à política de valorização dos membros do MP. Nesse sentido, ele ressaltou a importância do diálogo com a Administração Superior. Ele também destacou algumas das ações que deverão ser implantadas nesse novo biênio.

Os desafios que nos esperam são muitos, mas já demos demonstração que mesmo em período de crise soubemos avançar. E vamos em busca de novas conquistas, pois sabemos como fazê-lo e somos conscientes da nossa importância na defesa do Ministério Público e de seus membros”, enfatizou. 

Além do presidente Gilberto Câmara, a diretoria executiva da Ampem é composta pelos seguintes membros: Reinaldo Campos Júnior (1º vice-presidente), Isabelle Saraiva (2ª vice-presidente), André Charles Martins (1º secretário), Gervásio Ribeiro Filho (2º secretário), Esdras Soares Júnior (1º tesoureiro) e José Cláudio Cabral (2º tesoureiro). 

Já o conselho consultivo tem como titulares os seguintes membros: Aline Albuquerque, Sandra Fagundes e Lays Gabriela Pedrosa, e como suplentes Natália Macedo Tavares, José Ribamar Baima do Lago e Gustavo Bueno.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + 6 =