Publicidade
Página Inicial

Saúde imunizou mais de 13 mil cães e gatos contra raiva em Açailândia

14/10/2019 às 08:08 em Geral

Vacinação antirrábica continua na Zona Rural e está disponível na UVZ 

A Secretaria Municipal de Saúde atingiu a marca de 13.852 cães e gatos vacinados na Campanha de Vacinação Antirrábica. Esse total representa 80,12% de cães e 81,71% de gatos da meta estabelecida pela Vigilância Sanitária à Saúde para este ano, que era imunizar mais de 17 mil animais.

Apesar do elevado número de animais vacinados, o quantitativo de doses aplicadas ainda precisa aumentar. Por esse motivo a Campanha contra raiva animal de cães e gatos continua na Zona Rural, além de que a pasta disponibiliza a vacinação, gratuita de segunda a sexta-feira na Unidade de Vigilância em Zoonose, a quem se interessar, localizada no Barra Azul, as margens da BR 010, entre a invasão Flávio Dino e loteamento Leolar, no horário das 8h às 14h. às margens da BR 010, próximo Barra Azul.

“A vacina fica disponível no UVZ e é oferecida gratuitamente, mas muita gente não sabe. O objetivo é dar uma oportunidade de proteger os animais que perderam a campanha de vacinação antirrábica”, explicou Josué Galvão diretor da UVZ.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + 9 =