Publicidade
Página Inicial

SCFV-IDOSO promove ação alusiva ao Dia Mundial de Atividade Física

15/04/2024 às 20:58 em Sem categoria

O SCFV-IDOSO, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Açailândia, promoveu uma ação especial em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, realizando uma caminhada na tarde de ontem, 11/04. O objetivo foi mobilizar e promover a saúde, especialmente visando a melhoria da qualidade de vida dos idosos.

As oficineiras Simone de Jesus Castro, responsável pela dança, e Wivian Silva Pereira, pela prática esportiva, orientaram as atividades, buscando promover saúde e bem-estar. As atividades ocorreram na Praça da Bíblia e incluíram aquecimento, alongamento, caminhada, aero dança e orientações sobre saúde e alimentação saudável.

Para Wivian Silva Pereira, a prática de atividades físicas é crucial na prevenção de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, além de contribuir para o bem-estar mental. Já para Waldirene Lima, coordenadora do SCFV-IDOSO, essas ações não só promovem saúde, mas também proporcionam um acolhimento positivo na unidade.

Simone, uma das oficineiras, ressaltou a importância de manter hábitos saudáveis, destacando que isso não só promove o bem-estar individual, mas também melhora a qualidade de vida. A ação também aproveitou para oferecer palestras com orientações importantes para os participantes.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Açailândia

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 3 = 5