Publicidade
Página Inicial

Sec. de Esportes Glen Soares se reúne com Major Sérgio e lideranças de Imparatriz para discutir projetos

26/11/2015 às 08:39 em Esporte

Glen 1Glen Soares, o titular da Secretaria responsável em realizar as atividades esportivas e de lazer em Açailândia, esteve reunido na manhã da última quinta-feira (19), com o presidente da Liga de FUTSAL Imperatrizense- (L.I.F.I.) Esmeraldo Batista Souza Junior, conhecido em imperatriz como “Sargento Júnior”, por ser lotado no 3º. BPM de Imperatriz.

Estiveram presentes também na reunião a coordenadora de Desportos Escolar Judith Martins Lima da Sedel de Açailândia e Emerson de França (ASCOM /Imperatriz) e o presidente da Liga Imperatrizense de Futebol Sete. O encontro aconteceu na Secretaria de Desportos e Juventude e o assunto principal foi à viabilização de um curso de arbitragem para as modalidades de FUTSAL e Futebol de Campo, voltados para os profissionais que atuam nesta área dentro do município e região, além de desportista que tenham interesse em participar do curso.

Antes de tratar sobre a realização do curso, Glen Soares fez uma pequena explanação, mostrando em vídeo a situação decadente em que encontrou as Praças esportivas de Açailândia, que se encontravam totalmente depredadas. Em seguida o grupo seguiu para o quartel da 5ª. Companhia Militar de Açailândia, local onde participaram de outra reunião com o comandante da corporação Major Sérgio. Com o comandante a discussão foi sobre um projeto social que o Major Sérgio pretende desenvolver no município e está buscando o apoio da prefeitura através da SEDEL.

O projeto visa assistir crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade que estejam na faixa etária de idade entre 8 a 12. De acordo com o major Sérgio idealizador do projeto, ele pretende integrar os poderes da cidade que são eles: Polícia Militar, Ministério Público, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e a prefeitura para que possa realizar o projeto. “Estou colocando toda a estrutura do quartel no que se refere à área de lazer piscina e campo de futebol (apoio logístico) e a prefeitura entra com os materiais e profissionais que o projeto e outras necessidades”, disse o Major.

O Secretário de Esportes Glen Soares ficou entusiasmado com a iniciativa do Major Sérgio em ter vontade de realizar um projeto de tamanha importância no município. Disse que mesmo com poucos dias de chegado à cidade já está vendo as carências de projetos sociais que precisam ser desenvolvidos na cidade e isso só vem a somar quando existe grandes parceria.

“É muito aplausível o gesto do comandante, mesmo com a árdua missão de zelar pela segurança do município, do outro lado existe o Sérgio, ser humano que é preocupado pelas causas dos mais carentes. Por isso, temos mais é que abraçar esta oportunidade e com certeza o prefeito Juscelino Oliveira que também além de gestor do município tem também o seu lado humano vai dar todo apoio para que este projeto seja realizado”, destacou Glen Soares.

Do Rei dos Bastidores

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − 6 =