Publicidade
Página Inicial

Sec. de Saúde quer retorno de medidas de prevenção após surgimento de novos casos de COVID – 19, em Açailândia

11/01/2024 às 19:39 em Sem categoria

Nesta quarta-feira (10), em caráter de urgência, o Secretário de saúde de Açailândia, Dr. Johnathas de Oliveira Silva, convocou a imprensa para pedir ajuda no sentido de conscientizar a população sobre a necessidade de voltar à adorar medidas de prevenção, após o surgimento de novos casos de COVID – 19, no município.

De acordo com o Secretário de Saúde Dr. Johnathas, o alerta veio através de um caso detectado em um paciente com problemas renais grave, internado em um dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal (HMA).

Ainda segundo o secretário, como havia outros pacientes também internados por razões diversas, testes de Covid foram realizados nesses pacientes, dando positivo para pelo menos cinco – toda a UTI foi isolada e novos testes estão sendo feitos nos profissionais de saúde que tiveram contato com os mesmos.

Uso de máscaras e de álcool em gel, bem como lavagem das mãos com frequência, hábitos que já haviam sido praticamente esquecidos, voltará a fazer parte do cotidiano da população açailândense, pelo menos nas dependências do hospital e postos de saúde.

O município, através da Secretaria de Saúde, segue com a campanha de vacinação contra a COVID – 19. Quem ainda não atualizou seu cartão de vacina, deve procurar os postos de saúde, para tomar a vacina.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 4 = 13