Publicidade
Página Inicial

Secretaria de Meio Ambiente de Açailândia desenvolve ação de preservação da ‘Lagoa da Glória’

02/06/2017 às 16:38 em Geral

Meio Ambiente 1Na manhã desta sexta-feira (02), dando seguimento as inúmeras ações em comemoração ao 36º Aniversário da cidade, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente – SEMA, comandada pelo secretário Sininger Vidal de Oliveira Neto, juntamente com alunos do IFMA, em especial do curso de meio ambiente, estiveram na “Vila Sucuri”.

A ação contou também com funcionários da secretaria de obras (Agentes de Limpeza), que juntamente com o secretário e alunos plantaram cerca de mil arvores de diversas espécies e fizeram a coleta de “resíduos sólidos”, que foram parar as margens do lago.

De acordo com parecer técnico de agentes da secretaria de meio ambiente, o plantio de árvores às margens da lagoa objetiva evitar o assoreamento e não deixar que a mesma desapareça definitivamente, uma vez que a lagoa que tinha cerca de 80mt de largura, atualmente não mede 20mt, o que preocupa as autoridades.

Segundo o Secretário Sininger Vidal, todos os moradores da localidade foram conscientizados com relação aos cuidados a serem tomados para preservação da lagoa, que vem sofrendo todos os tipos de agressões.

Meio Ambiente 2 Meio Ambiente 3 Meio Ambiente 4 Meio Ambiente 5 Meio Ambiente 6

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + 7 =