Publicidade
Página Inicial

SEMAS/Açailandia retorna atividades com Mulheres do CRAS da Vila Ildemar

23/05/2022 às 21:35 em Sem categoria

A Prefeitura de Açailandia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), retomou as atividades do grupo de mulheres do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Vila Ildemar.

Após a apresentação da equipe do CRAS, foi explicado sobre os serviços assistenciais de atendimento à mulher e a importância das atividades desenvolvidas pelo CRAS com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A instrutora de Dança, Simone Castro, destacou os benefícios da prática de exercícios físicos de uma forma descontraída, também com a intenção de melhorar a qualidade de vida, promovendo a autoestima e também reduzindo o stress, na busca contínua de favorecer aqueles em situação de vulnerabilidade social.

A gestora do CRAS – Vila Ildemar, Juliana Marques, reforça a importância da inciativa. “O vínculo é sempre algo muito importante no trabalho da rede socioassistencial. É graças a ele que podemos abordar vários temas que possam ser discutidos entre os técnicos da rede e as usuárias dos serviços, além de ações que possam promover a prática de atividades físicas visando incentivar as beneficiárias a não permanecer no sedentarismo e mostrando que uma boa qualidade de vida pode ser alcançada de forma descontraída e eficiente. Buscando também a criação e fortalecimento de vínculos sociais entre os participantes”, disse.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você!

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 5 = 12