Publicidade
Página Inicial

Serviço de Inteligência do 26° BPM prende integrante de quadrilha especializada em furto de motos

24/01/2024 às 08:52 em Sem categoria

Ismael usava o que eles chamam de “CHAVE MICHA” para furtar as motos. Ao ser pego pela PM, o suspeito deu nome falso, mas ao chegar na delegacia, foi descoberto seu verdadeiro nome, e que em seu desfavor havia dois mandados de prisão em aberto, por outros crimes.

Policiais da Agência Local de Inteligência – ALI, do 26° Batalhão da Polícia Militar de Açailândia, sob o comando do Major Lima (comandante do batalhão), vem desde 2023, monitorando uma quadrilha especializada em furto de motocicletas. Ainda no ano passado, parte do bando foi preso e várias motocicletas foram recuperadas.

Em 2024, a ALI continuou investigando os furtos de motocicletas, com objetivo de chegar nos “cabeças” da quadrilha. Nesta segunda-feira (22), um indivíduo identificado como Ismael da Silva Costa (27), natural de Pindaré-Mirim/MA, apontado como sendo um dos principais cabeças da quadrilha, empreendeu fuga dos polícias da ALI e FT, que depois de realizarem acompanhamento a pé, conseguiram captura-lo.

O elemento resistiu a prisão, entrando em luta corporal com um dos agentes da ALI. Ambos sofreram algumas lesões. Ao ser agarrado pelos policiais, o indivíduo que segundo a polícia, era o responsável pelos furtos das motos, deu nome falso, tentando se passar por “Caio”, o que não se sustentou. Ao chegar na delegacia, foi descoberto seu verdadeiro nome e que em seu desfavor havia dois mandados de prisão em aberto.

Confirmando o que os policiais conseguiram levantar durante as investigações, o elemento confessou ser um dos líderes da quadrilha, juntamente com outro (não identificado). Ao ser indagado pelos policiais, Ismael disse que o responsável por guardar e entregar as motocicletas furtadas seria um terceiro indivíduo menor de idade (apreendido), morador do bairro do Jacú, em Açailândia.

O serviço de inteligência da Polícia Militar de Açailândia começa a “desbaratar” a quadrilha, ao chegar a mais dois suspeitos e conseguir descobrir o destino das motocicletas, que seria uma área rural do município de Buriticupu, onde diligências foram realizadas (com autorização das autoridades competentes).

Durante as diligências nos supostos locais indicados pelos os conduzidos, não foram encontradas as motocicletas. Um dos conduzidos chamou a guarnição e disse: “amanhã as motocicletas serão abandonadas na região, e informado a vocês”.

Diante disso, todos os conduzidos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Como o suspeito (preso) havia informado, nesta terça-feira (23), entraram em contato com a polícia, informando que havia 02 (duas) motocicletas abandonadas em área rural do município de Buriticupu- MA.

Após informes, à Agência Local de Inteligência fez contato com o BPM de Buriticupu, que foi verificar a informação, confirmando a veracidade dos fatos. As motocicletas foram apresentadas a autoridade policial para o devido processo legal.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 6 = 7