Publicidade
Página Inicial

Sobre o desafio de Franklim Duarte na sucessão de Fernando Coelho, em Bom Jesus das Selvas

21/03/2024 às 08:26 em Sem categoria

No próximo dia 02 de abril, o vice-prefeito Franklim Duarte assumirá o comando do município de Bom Jesus das Selvas, no lugar do prefeito Fernando Coelho.

Apesar de não ser uma missão nada fácil, Franklim deve “tirar de letra”, uma vez que o mesmo sempre foi um vice-prefeito bastante atuante, participando ativamente da administração, junto ao prefeito Fernando Coelho, de quem é amigo-irmão.

Segundo a opinião pública (pesquisas), Fernando Coelho e Franklim Duarte foram os melhores prefeito e vice-prefeito, respectivamente da história de Bom Jesus das Selvas, sendo também os primeiros reeleitos da história do município.

Em um gesto de humildade, Coelho disputará uma vaga no legislativo municipal; o objetivo é continuar dando sua parcela de contribuição para o desenvolvimento de sua cidade.

SOBRE FRANKLIM DUARTE

Franklim Willame Rodrigues Araújo Duarte, é filho único de Osmar Lima Duarte e Rita Rodrigues Araújo Duarte. Nascido em 30 de Agosto de 1972, em Santa Tereza, povoado do município de Lago da Pedra – MA.

Em Março de 1993, Franklim teve uma irmã chamada Maria, a qual nem chegou a ser registrada e viveu apenas durante 3 dias. Até os 6 anos de idade morou com seus pais e rodeado por sua família paterna em Santa Teresa, local fundado por José Francisco Duarte (seu avô paterno).

Após isso, foi embora para Altamira do Xingú – PA; cidade na qual morou até os 17 anos de idade, retornando ao Maranhão no ano 1989, para o povoado Pequiá, em Açailândia, onde morou com os seus pais, durante 1 ano. Franklim Duarte chegou no município de Bom Jesus das Selvas, no ano de 1990, município que escolheu para viver e construir uma história.

Em 1990 foi jogar no time Esporte Clube de Fortaleza – CE, na categoria Juniores, ficando até 1991. No ano de 1993, foi jogar no time do Paissandu, em Belém- PA. Entre 1994 e parte de 1995, jogou no time Pedreiras, na cidade de Mosqueiro, time de Belém – PA. Em Julho de 1995, foi jogar no time Oratório, em Macapá, retornando para Bom Jesus das Selvas no final de 1995.

No esporte, ele sempre encontrou oportunidades de transformar vidas, trabalhando o caráter das pessoas e por isso sempre foi amante e fez parte. O gosto pela política começou na vida do mesmo em 1996, ajudando ativamente seu pai na campanha para vereador, na qual, o senhor Osmar Lima Duarte foi o vereador mais bem votado.

Franklim Duarte se casou uma única vez, no dia 18 de Janeiro de 1997, com Valérie Izaura Bogéa Duarte, com quem é casado até hoje e têm como fruto desse amor, dois filhos. Ele ama muito sua família e gosta que estejam todos reunidos à sua volta. É pai de 5 filhos, sendo eles: Franklim de Oliveira Duarte; Ane Caroline Melo Ferreira; Ana Paula da Conceição Silva; Rita Karoline Bogéa Duarte; Osmar Lima Duarte Neto e é avô de Anna Vitória da Conceição Silva.

Além de ser apaixonado por sua família, é um homem íntegro, amigo, leal companheiro, com caráter ilibado, alegre, honesto, humilde, carismático, persistente, determinado, bom ouvinte e que ama estar sempre com a casa cheia de amigos, compartilhando de bons momentos e conversando em uma mesa farta.

Apesar de ter a política correndo em suas veias, acredita nela como uma oportunidade de fazer o melhor pela comunidade na qual escolheu para viver e a qual ama. A sua trajetória na política iniciou-se no ano de 2000, concorrendo para vereador, ficando como suplente, assumindo posteriormente. Assumiu o Departamento de Esportes, dos anos 2001 à 2004, realizando no decorrer deste período, campeonatos relevantes na história esportiva do município e construindo campos de futebol, tanto na sede, como na zona rural de Bom Jesus das Selvas. Concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa da candidata Josilda Rodrigues em 2008 e sempre foi muito atuante na política bonjesuense.

No ano de 2016, concorreu ao cargo de vice-prefeito, na chapa do então candidato Fernando Coelho, na qual obtiveram vitória, concorrendo mais uma vez em 2020, sendo os primeiros da história do município a se reelegerem, permanecendo em seu cargo ao lado do seu amigo-irmão e companheiro de trajetória, tendo desenvolvido no decorrer destes anos uma história de lealdade, fidelidade, companheirismo e trabalho em prol da população bonjesuense. População a qual têm amor, respeito e o desejo de dar continuidade a um trabalho de honra e progresso, se assim Deus permitir.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 + = 9