Publicidade
Página Inicial

Superior Tribunal de Justiça mantém vice no cargo de prefeito, em Bacuri – MA

29/03/2015 às 12:43 em Sem categoria

ViceO vice-prefeito de Bacuri, Nixon dos Santos, obteve na noite de hoje (27) nova vitória judicial e permanece comandando o município, no lugar do prefeito afastado José Baldoíno.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta sexta-feira decisão do Tribunal de Justiça (TJ) do Maranhão, que havia julgado procedente agravo regimental protocolado pelo Ministério Público e determinado a cassação do prefeito.

Esse é o segundo afastamento de Baldoíno em menos de um ano. Em dezembro de 2014, ele passou três dias fora do cargo.

O Ministério Público luta pela cassação do gestor por meio de uma Ação Civil Pública,  por ato de improbidade administrativa, em função de fraudes no transporte escolar.

As irregularidades culminaram, em abril do ano passado, com a morte de oito estudantes da rede municipal de ensino, quando eles eram transportados da escola para casa em um pau-de-arara.

Outros oito alunos, de um total de 30 que estavam no veículo, ficaram feridos. De acordo com as investigações, um menor de idade dirigia no momento do acidente.

O MP sustenta que a permanência de Baldoíno e de outros membros da Prefeitura nas mesmas funções e cargos acarretaria risco para a instrução processual, pois poderiam dificultar a obtenção de provas, além de influenciar testemunhas.

Blog do Antonio Martins

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

2 Comentários para 'Superior Tribunal de Justiça mantém vice no cargo de prefeito, em Bacuri – MA'

  1. Saiu o ladrao para entra outro, o MP deveriam fazer o limpa na prefeitura de de bacuri, tem vereador analfabeto, tem vereador no esquema de cartoes de aposentados e mortos, todos aqui sabem quem sao nao precisa nem investiga muito , ja chega dessa municipio passar por isso ver o dinheiro dos recursos ser gastos em farras em sao luis com suas putas , carros para filhos , mansoes . Abre o olho MP para esses bandidos.

    marcio

    31/03/2015 às 13:57

  2. Esse Baldoíno é um sujeito mau caráter, aproveitador, mentiroso, ladrão, corrupto, sem escrúpulos, que usou a ingenuidade do povo humilde do Município de Bacuri para virar prefeito, para, assim, sair da sua situação financeira lastimável, pois pobre quando nunca teve dinheiro na vida, se lambuza. Atenção MINISTÉRIO PUBLICO E POVO DE BACURI, exijam de BALDOINO E DE SUA CONTADORA, o seu demonstrativo de rendimentos do ano anterior, pois o BALDOINO quando prefeito, mantinha uma FOLHA DE PAGAMENTOS SUPLEMENTAR onde pessoas sem qualquer rendimento, possuiam ALTOS SALÁRIOS e o PREFEITO E SUA MULHER “ELIZETE ALMEIDA” mais conhecida como ‘RUZA” é quem efetivamente recebiam os salários dos “SUPOSTOS SERVIDORES” E “SUPOSTOS CONTRATADOS”. CADEIA NELES.

    João Pimenta

    13/04/2015 às 00:37

Deixe um comentário


2 + 8 =