Publicidade
Página Inicial

Treinamento sobre DIGIDOC é concluído em todas as unidades do MPMA

03/10/2018 às 15:33 em Geral

O Ministério Público do Maranhão encerrou nesta terça-feira, 2, o treinamento da parte teórica para implantação do Digidoc, que é o sistema eletrônico de tramitação de processos administrativos, em todas as unidades ministeriais. A capacitação foi realizada por meio de videoconferência para servidores da comarca de São João dos Patos.

O treinamento foi ministrado pelo servidor Danilo Araújo Filho e contou com a participação do diretor da Secretaria de Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim. As unidades do MPMA estão sendo capacitadas desde dezembro de 2016.

Dentre os temas abordados estão as ferramentas do sistema, processos administrativos, requisições, documentos e fluxos de acompanhamento dos dados cadastrados.

Na avaliação de Marco Amorim, o Digidoc representa uma evolução nos trâmites internos, na medida em que confere mais agilidade e eficiência às atividades da área meio do Ministério Público. “O treinamento foi concluído com sucesso e faz parte da política institucional de aperfeiçoamento. A iniciativa reduz custos e gera eficiência”, afirmou.

SISTEMA

O sistema Digidoc, que foi instituído pelo Ato Regulamentar n° 16/2014 – GPGJ, substitui a tramitação manual e física de todos os procedimentos administrativos pela via digital. O cadastro e acompanhamento de todas as requisições, memorandos e processos administrativos, por exemplo, serão feitos pelo Digidoc.

O Digidoc foi cedido para o Ministério Público do Maranhão pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) por meio de Termo de Cooperação Técnica, assinado em julho de 2013.

O sistema entrou em funcionamento em 2 de janeiro de 2017. Na primeira etapa, foi implementado na sede da Procuradoria Geral de Justiça, nas Promotorias da Capital e nas comarcas de Imperatriz, Açailândia, Senador La Rocque e João Lisboa. Nas demais localidades, o treinamento sobre o sistema e sua implantação obedeceram um cronograma de execução anual.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + = 3