Chegada do acusado de matar Letícia Guedes em Açailandia é marcada por tumulto e revolta
Por Antonio Marcos
A chegada de Manoel Magno Dias dos Santos (26), o “Magno” apontado como o autor do homicídio da adolescente Letícia Guedes de Aguiar (16), a delegacia de Açailândia na tarde desta quinta-feira (6) foi marcado por tumulto e revolta por parte de familiares e amigos de Letícia.
O delegado regional Vital Rodrigues teve que chamar reforço da Policia Militar para evitar um suposto “linchamento”, já que todos estavam com ânimos alterados.
Entenda o Caso
Conforme detalhou o delegado que presidiu o inquérito, Vital Rodrigues, titular da 9ª Delegacia Regional, o crime aconteceu, em setembro de 2013, quando a vítima, identificada como Letícia Guedes de Aguiar (16), foi assassinada a golpes de faca pelo então namorado, Manoel Magno. O crime aconteceu na Praça Patizal, no bairro Vila Itamar e causou grande comoção em populares da região.
Após o ocorrido, o delegado Vital Rodrigues representou junto à Comarca de Açailândia pela prisão preventiva do suspeito. No dia 6 de novembro de 2013, a justiça expediu o mandado, cumprido posteriormente.
A Prisão
Investigadores da 9ª delegacia Regional de Açailândia, comandados pelo delegado Vital, com apoio de equipes policiais da 15ª Delegacia de Barra do Corda, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Manoel Magno Dias dos Santos (26), apontado com autor do homicídio da adolescente.
As investigações apontaram que Manoel Magno se encontrava refugiado na cidade de Barra do Corda, na casa de amigos. Ele foi preso no início da tarde da última sexta-feira (28), no bairro Vila Alvorada, em Barra do Corda-MA. “Diante das denúncias repassadas pelo delegado Vital, direcionamos equipes e montamos campanas na localidade”, detalhou o delegado regional de Barra do Corda, Alexsandro Passos.
Parabéns pelo ótimo trabalho da Policia Civil..
Robson
07/03/2014 às 10:35