Publicidade
Página Inicial

Vereador Carlinhos do Fórum solicita climatização de Escolas

12/11/2015 às 11:27 em Política

Carlinhos do ForumAçailândia – Preocupado com as altas temperaturas registradas em Açailândia e seu impacto sobre os estudantes da rede municipal de ensino, o vereador Carlinhos do Fórum (PR) apresentou proposição ao prefeito Juscelino Oliveira e Silva (PCdoB), na qual solicita a climatização das salas de aula de todas as escolas públicas do município.

Carlinhos ressalta que de acordo com os institutos de meteorologia, na região de Açailândia tem-se registrados temperaturas médias de 40 graus. Tal temperatura, segundo ele, aliada à quantidade de alunos, aumenta os riscos de desidratação e alergias nos estudantes, sobretudo no turno vespertino.

O parlamentar lembra ainda que a climatização das salas otimizaria o rendimento dos estudantes, que diante melhores condições de conforto, poderiam se concentrar melhor nas aulas. “É uma questão até de carinho com os estudantes, já que o desconforto é muito grande diante o calor da nossa região”, disse Carlinhos.

Finalizando o edil lembrou que é necessária uma vistoria nas instalações elétricas das escolas, para que sejam adequadas à carga que será gerada com a instalação das centrais de ar nas escolas.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − 5 =