Publicidade
Página Inicial

Depois de tentar desqualificar magistrado, defesa de Zé Gomes dar como certo seu retorno ao cargo de prefeito

20/08/2019 às 12:48 em Política

Advogado, Carlos Sérgio de Carvalho Barros (Foto: Divulgação)

Mesmo depois de atacar o Juiz Raphael Leite Guedes (Titular da 1ª Vara da Comarca de Buriticupu/MA), por ter proferido sentença que condenou José Gomes Rodrigues (PRB) a perda do mandato de prefeito de Buriticupu, sua defesa dar como certo seu retorno ao cargo.

Em nota publicada em seu perfil na internet (Facebook) na manhã do último dia 11 do mês em curso, quando Zé Gomes foi condenado a perda do mandato, a primeira dama e suplente de deputada, Betel Santana disse se tratar de um grande “EQUÍVOCO JURÍDICO”, indo de encontro com o juiz que proferiu a sentença (REVEJA).

Na última quinta-feira (15), quando o magistrado determinou o afastamento do gestor, através de nota encaminhada a imprensa, sua defesa, representada pelos advogados, Carlos Sérgio de Carvalho Barros e Sócrates José Niclevisk, dispararam mais uma vez: “é possível verificar grave equívoco e evidente arbitrariedade, desconsiderando as mais básicas regras de Direito, em uma interpretação inédita e injustificável”.

Em outro trecho do documento, eles escrevem: “O ineditismo, aliás, parece ser a marca de um processo julgado, e agora executado, de forma absurdamente precipitada, em que não foi oportunizada a produção de provas, e sem que a parte prejudicada tenha sequer podido se manifestar acerca do seu cumprimento”. (REVEJA)

As declarações dos juristas, que tentam desqualificar o magistrado, que segundo opinião pública é um dos mais sérios e atuantes do Estado do Maranhão, tanto que conta com a solidariedade de seus pares (juízes e desembargadores), soa como uma afronta, não só ao judiciário maranhense, mas de todo Brasil.

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Blog do Antônio Marcos, durante uma reunião na capital maranhense, Zé Gomes teria dito que tem o apoio de personalidades importantes, como por exemplo, do Deputado Federal Hildo Rocha, que tem “trânsito livre nos Tribunais e que por isso não tem dúvidas de que irá conseguir reverter a situação”.

O que se comenta a “boca miúda”, é que depois desse encontro, na tentativa de tranquilizar seus correligionários e pessoas que compõem seu grupo político, o agora ex-prefeito Zé Gomes diz que seu retorno ao comando do município já tem data marcada (quarta-feira). Ainda segundo a fonte, a sentença seria dada pelo desembargador Cleones Carvalho Cunha.

Em nota, à Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e Associação Nacional Dos Magistrados (ANAMAGES), manifestaram apoio ao juiz, Raphael Leite Guedes, que segue firme com seu trabalho que vem sendo bem avaliado. (VEJA AQUI)

O titular desta página tentou contato com a defesa do prefeito cassado, bem como do juiz Raphael Leite Guedes para falar sobre o assunto, mas não obtivemos êxito.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 4